O que utilizo quando as crianças estão doentes


Como nós mães sabemos, é normal as crianças ficarem doentes de vez em quando, principalmente quando começam a frequentar o infantário ou a escola. Por isso mesmo convém estarmos sempre prevenidas com um "kit" de medicamentos e útensilios para qualquer ocasião.
Hoje venho mostrar o que eu tenho na caixa de medicamentos das crianças cá em casa:

Para a febre e dores moderadas: 
O Nurofen é ótimo para a febre, assim como o Brufen.
Fazem sempre parte do “stock”.


O que nunca pode faltar também são termómetros, tenho sempre mais que um no caso de na hora que preciasar algum decidir avariar: 


Para as dores não dispenso o Paracetamol, que neste caso tenho de duas marcas diferentes, o Calpol muito conhecido aqui em Inglaterra e o Ben-u-ron que comprei na última ida a Portugal.



Para a tosse:

Para a tosse temos vários tipos de xarope.
Para a tosse com expetoração:


Sem expetoração:


Temos também um á base de ingredientes naturais que compramos em Espanha mas que de certeza que também deve haver á venda em Porugal, que para mim é o melhor dos três e com efeito mais rápido:


Para gripes e constipações:


Quando eles apanham aquelas gripes ou constipações horrorosas em que ficam com o nariz entupido e alguma dificudade em respirar é bom ter sempre alguma coisa para os ajudar.
Eu tenho sempre á mão o aspirador para o nariz, é ótimo para desobstruir:


O que pode também dar uma grande ajuda é o soro fisiológico ou gotas próprias para limpar o nariz:


Gosto sempre de ter aquelas "pomadas" bem conhecidas, qause dos tempos dos nossos pais e avós, com cheiro bastante forte a mentol que podem ser postas no peito ou num lencinho para melhorar a respiração:


Convém ter sempre em atenção ás:
- Datas de validade de todos os medicamentos;
- Doses indicadas para cada peso ou idade;
- Idades permitidas para cada medicamento ou produto;
- Nunca armazenar em locais húmidos, quentes ou expostos ao sol.





Sem comentários:

Enviar um comentário