Manhãs são manhãs

Normalmente de manhã fico sozinha com os miúdos, tenho de os ter prontos para sair de casa ás 8:30h. O que pode parecer uma coisa simples ás vezes não é. Nem todos os dias são iguais, nem sempre as coisas correm como gostava e o que tenho reparado é que conforme o Santiago vai crescendo a coisa vai ficando mais difícil. Isto porque tenho de despender de mais tempo para andar de olho nele que agora está na fase em que quer explorar cada cantinho da casa, ou seja, por onde passa fica tudo de pernas para o ar.

A Yara está na fase que quer fazer tudo sozinha, sem ajuda nenhuma, o que a princípio seria uma coisa óptima porque “ganhava” tempo para fazer outras coisas, mas não. Ela á mínima coisa distrai-se, o que acaba por tornar coisas rápidas de fazer demorarem o triplo do tempo. Nisto tenho de andar atrás dela o tempo todo “Yara veste-te”, “Yara calça-te”. Se não na hora de sair ainda nem lavou os dentes. 

Há dias em que também temos alguns contratempos como fraldas surpresa na mesmo na hora de sair, já aconteceu várias vezes. Conseguimos ter manhãs boas, manhãs menos boas, manhãs stressantes e manhãs animadas na mesma semana. E quanto mais conheço um pouco da “vida” de outras mães mais me habituo há ideia de que é normal. Nem sempre acordamos os três animados e nem sempre as noites foram amigáveis, nem sempre tenho toda a paciência.

Já não é a primeira vez que falo sobre este assunto tão complexo para mim como as nossas manhãs, eu sei, mas é que realmente é a fase que influencia  muito o meu dia, quando as manhãs correm bem parece que o resto do meu dia é mais leve, mas quando correm mal eu fico mesmo desanimada. Por isso procuro fazer com que as coisas corram da melhor forma possível, mas não me esqueço que como ser-humano não consigo que tudo seja perfeito todos os dias. 



Sem comentários:

Enviar um comentário