7 dicas para poupar nas refeições

Confesso que sou daquelas que adora poupar em tudo o que pode, quem não adora !? No que diz respeito ás refeições não é diferente. Uso pequenos truques que acabam por fazer toda a diferença no fim das contas. Hoje vou compartilhar todos esses “segredos”. 
Reuni sete dicas que ajudam a poupar nas refeições:

Organizar as refeições : acho que é a minha principal dica. É meio caminho andado. Numa folha escrevo todas as refeições da semana, também podem fazer isto para o mês inteiro, mas para mim semana a semana funciona melhor. Muitas vezes planeio as refeições a partir das coisas que já tenho cá em casa e que vou acumulando para evitar que se estrague comida.

Fazer uma lista de compras: pode parecer uma dica demasiado óbvia mas a verdade é que muitas vezes nos esquecemos deste pormenor que faz toda a diferença. O que eu faço, em primeiro lugar, é ir á lista das refeições da semana e apontar tudo o que vou precisar, comparo com o que tenho em casa. O que faltar começo então a pôr na minha lista de compras. Desta forma evito comprar coisas desnecessárias ou repetidas e poupo também várias idas ao supermercado durante a semana. Depois é só ir acrescentando coisas extras que faltam em casa.

Comprar online: é uma ótima opção. Conseguimos ter fácil acesso ás promoções, porque geralmente estão numa página só e podemos controlar melhor o valor que estamos a gastar ao longo da compra. Além de que o foco no “apenas o necessário” acaba por ser maior do que se formos a uma loja fisica.

Guardar a comida que sobra: muitas vezes sobra comida do dia anterior que dá perfeitamente para o almoço ou o jantar do dia seguinte. Outra coisa que eu faço cá em casa é utilizar essa comida que sobra para fazer pratos diferentes,  ou então, congelo para comer noutra semana.

Aproveitar as promoções para fazer a lista de refeições: eu nem sempre o faço mas quando faço sem dúvida que faz uma grande diferença. 


Optar por marcas brancas ou mais baratas : Não me refiro a todos os alimentos ou produtos, mas há muitos em que optar pela marca branca ou uma marca mais barata não vai fazer diferença nenhuma e o bolso agradece.

Não ir para as compras com fome: sei que parece estranho mas a verdade é que quando vamos para as compras com fome temos tendência a comprar coisas completamente desnecessárias, falo por experiência própria.

São estes os pequenos truques, fáceis de praticar, que com certeza fazem a diferença no nosso bolso. 
Têm mais dicas? Deixem nos comentários.


Relacionados:

8 dicas para poupar na conta da electricidade e do gás: 
http://www.xn--eudepoisdevocs-2kb.com/2018/01/8-maneiras-simples-de-poupar-na.html?m=1

Como planifico e organizo as refeições das crianças:





2 comentários:

  1. No poupar é que está o ganho e não é chiché, é mesmo verdade! Identifico-me com todas essas dicas, só a primeira é que não sigo à risca porque nem sempre estou em casa e assim, é mais difícil de me organizar nas refeições! Para além de poupar, evitamos desperdícios!
    Beijinho e bom fds

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar