Continuamos com a amamentação

Amamentar sempre foi um objetivo para mim, nunca me passou o contrário pela cabeça, sempre soube que seria capaz, mesmo sem certezas acreditava muito nisso. E graças a Deus consegui, amamentei a minha filha durante um ano, foi até ela querer, acabou quando ela quis, a vontade dela sempre teve em primeiro lugar. 

Com o Santiago as coisas também têm sido conforme a vontade dele. Ele está com catorze meses e ainda mama. Muito mesmo. Sempre acordou várias vezes á noite para mamar e continua. Mesmo que agora não mame por muito tempo acabo sempre por acordar todas as vezes, é inevitável, ás vezes fico muito cansada durante o dia. Afinal já lá vai mais de um ano sem dormir uma noite inteira. Ainda assim não faço intenções de iniciar o desmame, quero que tal como foi com a irmã, seja tudo muito natural.

Sei que faz confusão a muita gente um bebé com mais de um ano ainda mamar, apesar de não perceber muito bem porquê também. Perguntam-me varias vezes “então mas ele ainda mama?” ás vezes dá vontade de responder de forma desagradável mas limito-me ao “Sim!”. 

Com tudo vou ser o mais sincera possível. Não acho necessário o Santiago com mais de um ano mamar em público, visto que a fonte de alimento já não é exclusivamente o peito, claro que em situações como quando ele se aleija ou está com muito sono e não consegue dormir é diferente, fora isso acho desnecessário e não o faço, não sendo obviamente contra quem o faz. 

Acho que temos de agir da forma que nos sentimos mais seguras e á vontade. Nunca tive vergonha ou me senti desconfortável por amamentar o meu filho mesmo ele já sendo “grandinho”. Foi uma opção dos dois, mas principalmente minha. Podia optar por não o amamentar e a coisa ficava por ali. Mas não, eu decidi que o iria fazer e graças a Deus consegui. É um momento só nosso e afinal não sei se ele será o meu último bebé, por isso tento aproveitar ao máximo e por mais desgastante que seja pode “acabar” a qualquer momento e isso ás vezes deixa-me agoniada. 

Qando se lembra lá vem  com jeitinho dele, meio bruto até, pedir a maminha, cheio de manha. Não tenho como recusar, amo-o tanto 💙





Sem comentários:

Enviar um comentário