Não faço nada o dia todo!!!

Terminaram as “mini férias”. Já não há neve e por isso as escolas estão abertas novamente. Começa assim uma nova semana. Voltamos á nossa rotina que nestes dias deixamos um pouco de lado. Adoro ter todos em casa, o dia passa mais rápido. Mas também é bom quando tudo volta ao “normal”, o silêncio, a calmaria. Gosto de rotinas, o querem que faça? Isto da maternidade mudou-me mesmo. 

Mas não é assim tão fácil. Há muita coisa para pôr em ordem. Estes dias todos em cada fizeram a roupa suja dobrar, algum pó acumular, já para não falar das migalhas e bocados de comida das refeições que têm que ser aspirados.

Devo até dizer que esta semana está a começar bem. Não houveram birras de manhã, consegui fazer algum exercício e deixar a casa toda organizada. Agora só faltam as limpezas. 

Ah e já me esquecia, as refeições! Tenho de organizar as refeições da semana e fazer a lista do supermercado. E estender a roupa, limpar a casa de banho, dar de comer ao meu filho, trocar-lhe a fralda, ir buscar a minha filha, dar-lhes o lanche, dobrar a roupa e arrumar nas gavetas. Continuo!? Mãe, dona de casa, mulher e ainda dizem que não faço nada? Pois, só faço o que não fazem por mim, ou seja, tudo o que mais ninguém faz! Confuso eu sei! 

Isto de estar em casa o dia todo com duas crianças é mais cansativo do que se pensa. É mais compensador? Muito mais, talvez por isso achem fácil. Mas não é. Desde que acordo até que me deito só consigo me lembrar de coisas para fazer. Se me sento um bocado ou vou ao telemóvel não é porque já fiz tudo, é só porque também tenho esse direito. Não tenho de andar sempre de chupeta ou pano na mão. Quem trabalha fora também tem direito a intervalos e horas de almoço. Eu ás vezes não tenho. Também me levanto todos os dias ás 7:30h da manhã inclusive aos fins-de-semana, não fico na cama até 12:00h como muita gente pensa. Não me estou a queixar, calma! Estou só a contatar um facto. 

Merecemos que nos seja dado o devido valor, mas acho que só quem passa por elas é que as sente não é verdade? Eu conheço a minha realidade e não é o que os outros pensam que me vai diminuir de forma alguma.


Boa semana para todos ❤️


Sem comentários:

Enviar um comentário